Filipe Luís, do Flamengo, pode ser o nono a conquistar a Libertadores como jogador e técnico

O Flamengo disputará a quinta final de Libertadores de sua história. Sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro eliminou o Racing na semifinal e garantiu a vaga – aguarda o adversário que sairá do confronto entre Palmeiras e LDU. O treinador rubro-negro está a um passo de um feito histórico.

Filipe Luís pode entrar em um seleto grupo campeões da Libertadores tanto como jogador quanto treinador. Apenas oito pessoas conseguiram este feito. Ele participou das últimas três finais com o Flamengo e conquistou duas (2019 e 2022). Agora, pode ser campeão também como técnico e se tornar apenas o segundo brasileiro da lista.

O único técnico brasileiro que viveu isso foi Renato Gaúcho, quando conquistou o título comandando o Grêmio em 2017. Ele também foi campeão como jogador em 1983. O feito poderia ter vindo muito antes. Em 2008, o treinador foi vice-campeão comandando o Fluminense. Ele também teve a chance de ampliar a marca em 2021, quando perdeu para o Palmeiras na decisão.

fONTE – G1

Márcio de Souza

Autor e editor responsável pelo site Paraná e Notícia. Com um compromisso inabalável com o jornalismo sério e a informação relevante, Márcio se dedica a cobrir os principais fatos do Paraná, como Política, Plantão Policial, Esportes e Notícias do Oeste Paranaense, garantindo informação relevante e atualizada.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou desta notícia, você também pode gostar destas aqui: