Abel Ferreira tem um dilema a resolver: poupar ou não os titulares do Palmeiras contra o Cruzeiro, neste domingo. Embora este seja um confronto direto pelo topo do Campeonato Brasileiro, ocorre no meio da semifinal da Libertadores, em que o time perdeu a ida para a LDU, no Equador, por 3 a 0.
Nas quartas, quando venceu o River Plate, na Argentina, por 2 a 1, o técnico usou só Weverton como titular na goleada por 4 a 1 sobre o Fortaleza, antes do confronto de volta. O cenário agora é bem diferente.
Além de precisar virar sua maior derrota em 30 anos na Libertadores, o Palmeiras defende a liderança do Brasileirão diante de um dos postulantes ao título.
O Cruzeiro teve semana livre para se preparar para o jogo de domingo, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe mineira é a terceira colocada, com 56 pontos, a cinco do Verdão, e com um jogo a mais.
O Flamengo, empatado em 61 pontos com o Palmeiras, mas atrás pelo número de vitórias (19 a 18), irá enfrentar o Fortaleza, neste sábado, fora de casa, e também tem Libertadores na próxima semana. O time vai à Argentina enfrentar o Racing, quarta, mas joga pelo empate após vencer a ida por 1 a 0.
Fonte – G1

Deixe um Comentário