O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro marca a briga não só pela liderança da tabela, mas também pelo topo do ranking de artilheiros do Brasileiro. Vitor Roque e Kaio Jorge se destacam no futebol nacional e têm trajetórias bem parecidas de carreira: início meteórico, retorno em meio a frustrações na Europa e afirmação após retomada difícil no Brasil.
Kaio Jorge é um dos destaques do Brasileirão desde o início, assumindo a artilharia em setembro. Segue no posto, com 15 gols, empatado com Arrascaeta, e vive jejum de cinco rodadas sem marcar no torneio. Essa fase recente permitiu aproximação de Vitor Roque, que liderou a reação recente do Palmeiras e chegou a 13 gols no torneio – sendo nove nas últimas dez rodadas.
Os jogadores são de gerações diferentes, por isso nunca jogaram juntos na base. Mas os holofotes estiveram sobre ambos nos clubes de origem, o que fez com que Kaio Jorge estreasse cedo pelo Santos, assim como ocorreu com Vitor Roque, no Cruzeiro.
Nascido em 2002, Kaio Jorge chegou ao Santos ainda aos 11 anos, depois de passar pelo futsal de Náutico e Sport. Chamou atenção logo que foi para o campo e fez a estreia exatamente no dia que completou 17 anos: 24 de janeiro de 2019.
Fonte – G1

Deixe um Comentário