Homem destrói UPA ao saber da morte de amigo e causa prejuízo de R$ 300 mil no Paraná

Um homem invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e vandalizou o local após saber da morte de um amigo que havia sido baleado. O caso aconteceu na madrugada de sábado (18), em Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral, e causou um prejuízo de cerca de R$ 300 mil.

De acordo com nota divulgada pelo município, o homem invadiu a sala de emergência enquanto os médicos atendiam a uma ocorrência grave.

“Apresentou forte abalo emocional e invadiu de forma descontrolada a área restrita destinada ao atendimento de emergência”, informou a administração.

A equipe da UPA tentou conter a situação e acionou a polícia. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Ipanema.

Ainda segundo a prefeitura, os equipamentos danificados foram repostos no dia seguinte, e o atendimento à população segue normalmente, pois a unidade possuía aparelhos reserva por estar prestes a inaugurar um novo pronto atendimento 24 horas.

O município lamentou o ocorrido e afirmou que adotará medidas adicionais de segurança para evitar novos episódios de vandalismo.

O nome do homem não foi divulgado.

A Polícia Civil (PC-PR) informou que o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Danificar patrimônio público é crime

Destruir ou danificar bens públicos é crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro. Quando o dano é feito em algo que pertence à administração pública ou ao uso comum da população, a punição é mais severa.

A pena pode chegar a três anos de detenção, além de multa. O responsável também pode ser obrigado a pagar pelos prejuízos causados ao poder público.

Fonte – G1

Márcio de Souza

Autor e editor responsável pelo site Paraná e Notícia. Com um compromisso inabalável com o jornalismo sério e a informação relevante, Márcio se dedica a cobrir os principais fatos do Paraná, como Política, Plantão Policial, Esportes e Notícias do Oeste Paranaense, garantindo informação relevante e atualizada.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou desta notícia, você também pode gostar destas aqui: