O número de notificações suspeitas de intoxicação por metanol subiu de 45 para 52 no estado de São Paulo, segundo balanço da Secretaria estadual da Saúde divulgado na manhã desta quinta-feira (3). As notificações incluem casos e mortes.
Até agora, uma morte foi confirmada de ter sido após consumo de bebida adulterada e outras cinco estão sob investigação – esse número continua o mesmo. O que aumentou foi o número de casos sendo investigados.
O metanol é um álcool usado industrialmente em solventes e outros produtos químicos, é altamente perigoso quando ingerido. Inicialmente, ataca o fígado, que o transforma em substâncias tóxicas que comprometem a medula, o cérebro e o nervo óptico, podendo causar cegueira, coma e até morte. Também pode provocar insuficiência pulmonar e renal.
As autoridades não divulgaram oficialmente a identidade das vítimas, mas a TV Globo e o g1 conseguiram localizar alguns dos pacientes. A seguir, conheça as histórias de pessoas que tiveram a vida profundamente afetada após o consumo de bebidas adulteradas.
Fonte – G1

Deixe um Comentário