Suspeito de execução de ex-delegado-geral de SP é localizado no Paraná e morre em confronto

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) realizaram, na manhã desta terça-feira (30), uma operação em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que resultou na morte de um dos suspeitos de participar da execução do ex-delegado-geral da PCSP, Ruy Ferraz Fontes, em 15 de setembro.

O alvo, identificado como Umberto Alberto Gomes, reagiu à abordagem disparando contra os policiais e acabou morto. Ele estava sozinho em um apartamento e portava uma pistola calibre 9mm, de uso restrito. Nenhum agente ficou ferido.

De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a ação demonstra a integração entre as forças policiais. “Trabalhamos de forma estratégica, com inteligência e precisão, para impedir que criminosos usem nosso Estado como refúgio”, afirmou.

Segundo a PCPR, o suspeito havia chegado ao Paraná no dia 25 de setembro para se esconder. Após troca de informações de inteligência, policiais localizaram o apartamento onde ele estava abrigado e cumpriram o mandado de prisão.

A investigação sobre o assassinato do ex-delegado-geral segue sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo.

Fonte – Rádio Cultura de Foz

Márcio de Souza

Autor e editor responsável pelo site Paraná e Notícia. Com um compromisso inabalável com o jornalismo sério e a informação relevante, Márcio se dedica a cobrir os principais fatos do Paraná, como Política, Plantão Policial, Esportes e Notícias do Oeste Paranaense, garantindo informação relevante e atualizada.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou desta notícia, você também pode gostar destas aqui: