A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu informa à população que, a partir da próxima segunda-feira, dia 29, iniciará o processo de migração do atual sistema de protocolo digital 1Doc para a nova plataforma .Gov, utilizada por diversos órgãos públicos em todo o país.
A migração tem como objetivo modernizar o atendimento digital, garantir maior segurança dos dados e oferecer uma plataforma mais integrada, eficiente e alinhada com os padrões do governo federal. Segundo o secretário de Administração, Diego Welter, a mudança não trará prejuízos para nenhuma das partes que usam o sistema e sua utilização terá baixo grau de dificuldade.
“Todas as informações migradas do sistema do sistema anterior para o .Gov. Dessa forma, toda a administração pública, as empresas prestadoras de serviços e até mesmo a população vai poder continuar a se beneficiar com o sistema, de forma simples e rápida como já é utilizado hoje’”, disse o secretário.
Durante o período de transição, o sistema de protocolo ficará temporariamente fora do ar, impossibilitando o envio e o recebimento de documentos eletrônicos, bem como o acompanhamento de processos via internet.
Previsão de retorno
A paralisação está prevista para durar toda a próxima semana, até a conclusão da migração de dados e testes finais no novo sistema. Após esse período, os serviços voltarão ao normal, já dentro do novo ambiente digital .Gov.
A mudança não interrompe os serviços públicos. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato diretamente com os setores responsáveis por meio dos canais oficiais da administração municipal.
Assessoria de Imprensa

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