Operação combate crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu

Policiais federais e servidores do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) realizaram, no último domingo (21), operação de repressão aos crimes ambientais no interior do Parque Nacional do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Durante todo o dia, a equipe de fiscalização percorreu diversas trilhas e pontos estratégicos com o objetivo de identificar estruturas de apoio utilizadas por caçadores e extrativistas ilegais, coibindo ações que ameaçam a fauna e a flora da área de preservação federal.

Na ação de fiscalização, foram encontrados dois acampamentos utilizados por caçadores e quatro locais de caça, conhecidos como saleiros e cevas, preparados para atrair animais para o abate.

Em um dos acampamentos, os agentes localizaram uma espingarda e diversas munições. Todos os acampamentos e estruturas de caça foram destruídos, a fim de impedir nova utilização para atividades ilícitas.

As ações de repressão aos crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu e região continuarão de forma integrada entre a PF e os demais órgãos de proteção ambiental, com intuito de potencializar a repressão e fortalecer a preservação ambiental.

Fonte – Catve

Márcio de Souza

Autor e editor responsável pelo site Paraná e Notícia. Com um compromisso inabalável com o jornalismo sério e a informação relevante, Márcio se dedica a cobrir os principais fatos do Paraná, como Política, Plantão Policial, Esportes e Notícias do Oeste Paranaense, garantindo informação relevante e atualizada.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou desta notícia, você também pode gostar destas aqui: