Operação Blindagem de Papel mira organização criminosa atuante em Toledo

A Polícia Federal de Cascavel deflagrou, nesta quarta-feira (24), a Operação Blindagem de Papel, com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante na região de Toledo, investigada por contrabando de cigarros, descaminho de vinhos, estelionatos contra seguradoras e lavagem de capitais.

As investigações revelaram movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos investigados, em valores extremamente altos e incompatíveis com o patrimônio conhecido. Também foi identificado o uso de terceiros (“laranjas”) para ocultação de bens, como imóveis e veículos, em tentativa de blindagem patrimonial.

Nesta fase, a Justiça Federal determinou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares de bloqueio de valores, sequestro de imóveis e indisponibilidade de veículos.

O nome da operação faz referência à tentativa frustrada de mascarar patrimônio ilícito por meio de registros em nome de terceiros, prática que, além de ineficaz, leva os envolvidos a uma responsabilização criminal bem mais gravosa.

Fonte – Catve

Márcio de Souza

Autor e editor responsável pelo site Paraná e Notícia. Com um compromisso inabalável com o jornalismo sério e a informação relevante, Márcio se dedica a cobrir os principais fatos do Paraná, como Política, Plantão Policial, Esportes e Notícias do Oeste Paranaense, garantindo informação relevante e atualizada.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou desta notícia, você também pode gostar destas aqui: