Falta de energia causa morte de 8 mil frangos no Paraná

Na tarde de sábado (20), uma queda de energia elétrica na comunidade de Linha São Braz, interior de Capitão Leônidas Marques, resultou em um grande prejuízo para o produtor Carlos Mazurek. No aviário de sua propriedade, cerca de 8 mil frangos morreram devido à falta de ventilação.

Segundo Carlos, no sábado as aves haviam completado 42 dias e estavam quase prontas para a entrega. Ele relatou que a luz começou a oscilar bastante durante a manhã de sábado, chegando a desligar a tarde dois disjuntores em um poste próximo de sua residência. A família registrou o problema em mensagens enviadas à Copel, mas o fornecimento só foi restabelecido no domingo, por volta das 16h, após quase 24 horas sem energia.

O prejuízo estimado varia entre R$ 20 mil e R$ 40 mil. O produtor afirmou que pretende acionar a Copel judicialmente pela demora no restabelecimento e pelas perdas sofridas. Carlos também comentou que a rede de energia da região já vinha apresentando falhas há cerca de um ano, situação que foi comunicada diversas vezes à companhia, mas sem solução até o momento.

Fonte – AquiAgora.net com informações de Rádio SAN FM

Márcio de Souza

Autor e editor responsável pelo site Paraná e Notícia. Com um compromisso inabalável com o jornalismo sério e a informação relevante, Márcio se dedica a cobrir os principais fatos do Paraná, como Política, Plantão Policial, Esportes e Notícias do Oeste Paranaense, garantindo informação relevante e atualizada.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou desta notícia, você também pode gostar destas aqui: