Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra um novo ângulo (veja abaix0) do atentado contra o ex-delegado-geral da Polícia Civil paulista Ruy Ferraz Fontes (foto de destaque), que foi executado a tiros por criminosos no bairro Mirim, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, no início da noite dessa segunda-feira (15/9). A principal suspeita é que os autores sejam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Outras duas pessoas que estavam próximas ao local do ataque ficaram feridas durante a ocorrência, segundo a Prefeitura de Praia Grande. As vítimas foram transferidas para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Uma mulher ficou com ferimentos leves e um homem segue internado para atendimento médico, sem maiores riscos.
No novo vídeo, é possível ver o carro do ex-delegado já capotado ao lado do ônibus e o momento em que os criminosos saem do veículo. Motociclistas que estavam na via deixam suas motos e se escondem atrás de carros.
A cúpula da Segurança Pública de SP (SSP) trata o crime como vingança. “Isso aí certamente foi vingança do PCC. Ele lutou muito contra a facção”, disse o secretário-executivo da pasta, Osvaldo Nico Gonçalves, ao Metrópoles.
Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos (assista abaixo). Ruy Ferraz Fontes dirigia um carro em aparente fuga, quando bateu em um ônibus e capotou o veículo. Na sequência, os bandidos desembarcaram de outro carro que seguia atrás e dispararam vários tiros contra o veículo do ex-delegado.
Ruy Ferraz Fontes chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Após o assassinato, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou uma força-tarefa e enviou mais de 100 policiais para o litoral em busca dos criminosos.
O carro usado pelos criminosos que executaram o ex-delegado Ruy Ferraz Fontes foi encontrado incendiado pelas autoridades na noite de segunda-feira, pouco tempo depois da confirmação do assassinato do agente.
Fonte – Portal Umuarama News

Deixe um Comentário