A Série D do Campeonato Brasileiro definiu, neste sábado (6/9), três dos quatro clubes promovidos à Série C. Barra, Inter de Limeira e Maranhão avançaram às semifinais e vão disputar a Terceira Divisão Nacional em 2026. O Barra se qualificou ao bater o Cianorte por 1 a 0, na Arena Barra FC, em Itajaí, Santa Catarina. O gol da classificação foi marcado pelo volante Natan, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo. Em Limeira, no interior de São Paulo, a Inter de Limeira também triunfou por 1 a 0, diante do Goiatuba. O lateral-esquerdo Kaio Cristian finalizou de fora da área e contou com falha do goleiro para anotar o único tento do duelo. Tanto o Barra quanto a Inter de Limeira haviam empatado por 0 a 0 com Cianorte e Goiatuba nos jogos de ida das quartas de final.
Já o Maranhão conquistou o acesso com mais tranquilidade. Depois de ganhar dentro de casa por 1 a 0, o clube de São Luís voltou a bater o ASA de Arapiraca, em Alagoas, dessa vez por 3 a 0. Ryan marcou dois gols, ao passo que Keven anotou um tento.
Vaga restante
A vaga restante na Série D ficará entre dois times tradicionais do Nordeste. América-RN e Santa Cruz, que já disputaram a Série A do Brasileiro por pontos corridos, medem forças neste domingo (7/9), às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. O Santa Cruz está em vantagem por ter ganhado o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0. O clube pernambucano precisa de um empate na volta, enquanto o América de Natal tem de vencer por dois gols de diferença para não depender da disputa por pênaltis. Além de brigarem pelo título da Série D de 2025, as quatro equipes que subirem à Série C de 2026 vão substituir CSA, ABC, Retrô e Tombense, rebaixados à quarta divisão.
Fonte – Noataque

Deixe um Comentário