Operação contra tráfico e lavagem de dinheiro mira cinco estados e sequestra R$ 35 milhões

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) deflagrou nesta terça-feira (5) a “Operação É TETRA”, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Além dos mandados, a Justiça determinou o sequestro de bens e valores dos investigados e de empresas ligadas ao grupo, totalizando até R$ 35 milhões.

As investigações começaram em setembro de 2023 após a prisão, no interior de São Paulo, de um foragido que usava documento falso. Ele havia sido condenado na operação Trinca de Ases, da Polícia Federal. Em abril de 2024, outro integrante da organização foi preso com 33 quilos de cocaína.

Durante a apuração, os agentes identificaram um esquema complexo de movimentações financeiras com fortes indícios de origem ilícita, envolvendo pessoas físicas e jurídicas.

A FICCO/SC é composta atualmente pela Polícia Civil, Polícia Federal e Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina. A força-tarefa atua de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado.

Fonte – FICCO/SC | Catve.com

Márcio de Souza

Autor e editor responsável pelo site Paraná e Notícia. Com um compromisso inabalável com o jornalismo sério e a informação relevante, Márcio se dedica a cobrir os principais fatos do Paraná, como Política, Plantão Policial, Esportes e Notícias do Oeste Paranaense, garantindo informação relevante e atualizada.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou desta notícia, você também pode gostar destas aqui: