Projeto da UNILA contra a dengue é selecionado para competição global de biologia

Pesquisadores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu, desenvolveram o NanoDen, um produto biotecnológico inovador para o combate à dengue. A solução foi selecionada para representar o Brasil no iGEM 2025, a maior competição de biologia sintética do mundo, que acontecerá em Paris.

Para viabilizar a participação no evento, os jovens cientistas lançaram a Campanha NanoDen, com o objetivo de arrecadar R$ 18 mil até 15 de agosto. O valor é necessário para custear a taxa de inscrição e garantir que o projeto — com potencial impacto na saúde pública — ganhe visibilidade internacional.

O NANODEN é uma proposta de engenharia de biomoléculas com foco especial em nanocorpos – estruturas inovadoras com grande potencial para revolucionar o diagnóstico e o tratamento de doenças. o objetivo é criar um sistema inteligente que une biologia sintética e inovação.

Doações podem ser feitas via Pix ([email protected]), a partir de R$ 20. A campanha é organizada pelo grupo SynFronteras e reforça o compromisso com o avanço científico e a inserção do Brasil nas discussões globais sobre biotecnologia e saúde.

Fonte – Rádio Cultura de Foz

Márcio de Souza

Autor e editor responsável pelo site Paraná e Notícia. Com um compromisso inabalável com o jornalismo sério e a informação relevante, Márcio se dedica a cobrir os principais fatos do Paraná, como Política, Plantão Policial, Esportes e Notícias do Oeste Paranaense, garantindo informação relevante e atualizada.

Post navigation

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou desta notícia, você também pode gostar destas aqui: